Associação Biodinâmica

Normas Demeter de Processamento

PARA O USO DAS MARCAS BIODINÂMICA®, DEMETER E MARCAS RELACIONADAS - JUNHO 2015

Introdução

As normas de processamento para uso das marcas DEMETER, Biodinâmica® e marcas relacionadas descrevem a estrutura de processos nos quais os produtos DEMETER estão sujeitos a manter seu valor e a ser continuamente aprimorados. Nestas normas, quando a palavra, palavra estilizada, logo ou marca registrada “DEMETER” aparecer, a Biodinâmica® está implícita. Estas normas são o critério para o uso da palavra “DEMETER”, Biodinâmica® e marcas relacionadas.  Elas provêm uma base legal, conectando igualmente todas as partes contratadas para assegurar a qualidade e integridade dos produtos DEMETER e Biodinâmicos®.   

Cada produto processado DEMETER coberto pela parte relevante das normas de processamento para uso das marcas DEMETER, Biodinâmica® e marcas relacionadas consiste de matérias primas que foram cultivadas usando o método biodinâmico. A tarefa do processamento de produtos vegetais e animais cultivados biodinamicamente é manter a inerente alta qualidade DEMETER dessas matérias primas, e desenvolve-las para serem ainda mais apropriadas às necessidades humanas.  

Na visão antroposófica da nutrição, a atenção é direcionada tanto ao material quanto às forças que nele residem. O objetivo de um método de processamento orientado para a qualidade é manter essas forças e, onde for possível, liberá-las para torná-las disponíveis. É sabido hoje, assim como é reconhecida a importância dos alimentos integrais para a nutrição fisiológica, que o alimento é especialmente nutritivo quando sua qualidade interior é desenvolvida apropriada e harmoniosamente. O processamento de alimentos DEMETER deve reconhecer esse fato.  

LER NORMA COMPLETA

abd elo mec

AGENDAMENTO DE VISITAS GUIADAS
Favor avisar com antecedência. Horário recomendado: Sexta-feira às 9h00.

calendario astronomico 2017

Calendário Biodinâmico


Clique no link acima para baixar o mês de Janeiro/2017.

Cursos 2017 - Programe-se!

VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE 2017
AGOSTO
05 e 06 - Produção de Hortaliças Biodinâmicas – Módulo 3 (Bulbos, Raízes e Tubérculos) - Luciana Gomes de Almeida INSCREVA-SE
19 e 20 - O Semeador de Estrelas: ritmos astronômicos na agricultura – Pedro Jovchelevich
26 e 27 - Introdução à Agricultura Biodinâmica: Vida nova para a Terra (Módulo 2 – Palestras 3 e 4 do Curso Agrícola de Rudolf Steiner) – João Carlos Ávila
VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE 2017

Eventos de Parceiros

SETEMBRO
Dia 02: Especialização em Agricultura Biodinâmica. Inscrições: Instituto Elo

Informativo ABD

Para receber informacões sobre CURSOS e eventos da ABD, digite o seu nome e endereço de email abaixo:

Mapeamento Biodinâmico

Pesquisa de Mercado

Este mapeamento tem o objetivo de entender como o consumidor final percebe a agricultura biodinamica, se ele a reconhece, se compreende suas vantagens etc. Trata-se de um marco zero para iniciarmos anualmente um monitoramento da evolução dos habitos de consumo em relação a agricultura biodinamica.