Associação Biodinâmica

Estatuto e Diretores

  • RELAÇÃO NOMINAL DOS DIRIGENTES DA ENTIDADE 
    Declaro que os atuais diretores da Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica...
    LER DOCUMENTO COMPLETO
  • ESTATUTO DA ABD - 11 ª VERSÃO
    Artigo 1o .
    - Sob a denominação de Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica fica constituída esta entidade, de direito privado, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, de âmbito nacional e internacional, com sede e foro à Rodovia Gastão dal Farra, km 4, município de Botucatu, Estado de São Paulo, CEP 18.605-525.
    Artigo 2o . - São suas finalidades: 
    a) Promover pesquisa em agricultura biodinâmica, segundo os princípios transmitidos por Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia. 
    b) Promover o desenvolvimento da agricultura biodinâmica através dos mais diversos canais de difusão de forma a ampliar os conhecimentos na área, informando ao público em geral sobre agricultura biodinâmica, ecologia, sustentabilidade, questões socioeconômicas e conservação do meio ambiente. 
    c) Participar de eventos nacionais e internacionais e redes que apoiam e sustentam o desenvolvimento da agricultura biodinâmica. 
    d) Atuar na certificação de agricultura biodinâmica através do selo DEMETER.
    e) Promover o desenvolvimento da agricultura biodinâmica através da elaboração de programas de consultoria. 
    f) Promover o desenvolvimento da agricultura biodinâmica através da elaboração e participação de parcerias em cursos em todo o território nacional assim como a criação de conferências relacionadas a este tema
    g) Ajudar a melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares assessorados e capacitados nos projetos de consultoria.
    h) Desenvolvimento da agricultura biodinâmica através do apoio, difusão e promoção da comercialização de produtos biodinâmicos e da marca DEMETER.
    i) Promover os Sistemas Participativos de Garantia e Avaliação da Conformidade Orgânica e assumir a responsabilidade formal pelo conjunto de atividades desenvolvidas no Sistema Participativo de Garantia da Qualidade Orgânica de grupos de produtores rurais conforme legislação vigente.
    j) Atuar na produção, embalagem, armazenamento, análise, transporte, comércio, beneficiamento, importação e exportação de sementes e mudas orgânicas e biodinâmicas. 
    LER DOCUMENTO COMPLETO
abd elo mec

AGENDAMENTO DE VISITAS GUIADAS
Favor avisar com antecedência. Horário recomendado: Sexta-feira às 9h00.

calendario astronomico 2017

Calendário Biodinâmico


Clique no link acima para baixar o mês de Janeiro/2017.

Cursos 2017 - Programe-se!

VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE 2017
ABRIL
29 e 30 – Produção de Hortaliças Biodinâmicas – Módulo 2 (Frutos) - Luciana Gomes de Almeida Inscreva-se
MAIO
06 e 07 - Oficina de Construção de estufas em Bambu - Carlos Lira Inscreva-se
13 e 14 - O Semeador de Estrelas: ritmos astronômicos na agricultura – Pedro Jovchelevich
20 e 21 - Introdução à Agricultura Biodinâmica: Vida nova para a Terra (Módulo 3 – Palestras 5 e 6 do Curso Agrícola de Rudolf Steiner) – João Carlos Ávila e Deborah Castro
27 e 28 - Agrofloresta na Biodinâmica: Sistemas produtivos tropicais complexos e resilientes – Módulo 2 – O desenho de sistemas biodinâmicos complexos e resilientes – Marcelo Martins Ribeiro, Julio Soraggi e Fernando Silveira Franco.
VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE 2017

Eventos de Parceiros

ABRIL
Dia 01: Curso Fundamental de Agricultura Biodinâmica (Lato Sensu) - Botucatu, SP Mais Informação
JULHO
Dias 02 a 06: 1o Encuentro Latinoamericano de Agricultores Biodinamicos del Café y Cacao. Inscrições: encuentrolabdcafecacao@gmail.com Mais Informação

Informativo ABD

Para receber informacões sobre CURSOS e eventos da ABD, digite o seu nome e endereço de email abaixo: