Estatuto e Diretores
RELAÇÃO NOMINAL DOS DIRIGENTES DA ENTIDADE
Presidente: Luciana Gomes de Almeida
1º Vice-Presidente: Rachel Soraggi
2º Vice-Presidente: Gilmar Garagorry
Tesoureira: Elisabeth Sotrati
Secretário: Lucas Pilon
Conselho Fiscal: Daniela Nascimento, Patricia Apolinário e Mônica Filomena
ESTATUTO DA ABD – 15 ª VERSÃO
Capítulo I – Da Denominação, Sede, Objetivos e Duração
Artigo 1º. – Sob a denominação de Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica fica constituída esta entidade, de direito privado, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, de âmbito nacional e internacional, com sede e foro à Rodovia Gastão dal Farra, km 4, município de Botucatu, Estado de São Paulo, CEP 18.605-525.
Artigo 2º. – São suas finalidades:
a) Promover o desenvolvimento da agricultura biodinâmica através dos mais diversos canais de difusão de forma a ampliar os conhecimentos na área, informando ao público em geral sobre agricultura biodinâmica, ecologia, sustentabilidade, questões socioeconômicas e conservação do meio ambiente.
b) Promover pesquisa em agricultura biodinâmica, segundo os princípios transmitidos por Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia.
c) Participar de eventos nacionais e internacionais e redes que apoiam e sustentam o desenvolvimento da agricultura biodinâmica.
d) Atuar na certificação de agricultura biodinâmica através do selo DEMETER.
e) Promover o desenvolvimento da agricultura biodinâmica através da elaboração de programas de consultoria.
f) Promover o desenvolvimento da agricultura biodinâmica através da elaboração e participação de parcerias em cursos em todo o território nacional assim como a criação de conferências relacionadas a este tema.
Ajudar a melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares assessorados e capacitados nos projetos de consultoria;